Você está pensando em fazer uma reforma residencial na sua casa ou apartamento? Se você fizer isso sozinho ou contratar um profissional, certifique-se de fazer certo na primeira vez. Os projetos domésticos podem prejudicar muito o seu orçamento e o seu tempo se não forem feitos corretamente.
Por isso resolvemos criar um artigo exclusivo para te ajudar a solucionar o básico de sua reforma residencial. Aqui estão alguns dos erros mais comuns em remodelação de casas a serem evitados na reforma de apartamento. Confira!
- Não adie as decisões
Se você deseja que sua reforma corra bem, a melhor coisa a fazer é tomar todas as decisões antes do início do trabalho. Um bom construtor pode orientá-lo sobre a lista de situações que podem surgir em seu trabalho, mas as decisões sobre as situações geralmente não são o que causa atrasos.
Em vez disso, a maioria dos problemas está relacionada a decisões sobre coisas como pintura, acabamentos. Isso pode parecer pequeno, mas podem gerar muito atraso.
Imprevistos podem ocorrer, mas é sempre bom estar atento.
- Não trabalhe sem uma reserva
Se você descobrir que o trabalho que queria fazer custa mais do que o esperado ou orçado, você está em boa companhia. É raro que uma pessoa estabeleça um cálculo exato para um projeto.
Se você seguir as orientações do tópico anterior e tomar todas as decisões com antecedência, provavelmente poderá se safar com uma contingência de 5% se contratar uma boa empresa de engenharia.
- Não compre móveis e decoração muito cedo
Espere para comprar os eletrodomésticos, pisos, móveis e outros materiais perfeitos até que os planos do projeto sejam finalizados e o projeto esteja adiantado o suficiente para que as medições sejam precisas. Caso contrário, você corre o risco de comprar as quantidades erradas de materiais ou encomendar aparelhos que não cabem.
- Não ignore o que for necessário para residência
Uma cozinha ultramoderna em uma casa vintage pode funcionar? Absolutamente, mas certifique-se de que você pode retirá-lo. Isso não afirma que uma residência fique obsoleta para toda eternidade. Não há regras rígidas e rápidas – apenas conheça sua casa, viva nela e faça sua pesquisa antes de puxar a marreta.
- Não inicie sem um projeto
Algumas propostas requerem um arquiteto, outras um designer e, ocasionalmente, um mestre de obras talentoso que alcançará sua estética e o auxiliará a montar um bom plano. Seja o que for, não comece uma reforma residencial sem uma planta detalhada.
Dessa forma, você pode criar um espaço funcional sem um projeto, mas se deseja um espaço funcional de excelência bonito, contrate um profissional de arquitetura ou design.
- Não compre seus próprios materiais
Parece uma maneira óbvia de economizar dinheiro – um construtor vai marcar o custo dos materiais e repassar esse custo adicional para você. Isso é verdade, mas o construtor pode obter um preço melhor do que você para começar, o que significa que, mesmo após a marcação, você pagará o mesmo preço.
Por fim, agora você já conhece as dicas para evitar ao realizar uma excelente reforma residencial. Não deixe nenhum ponto de fora e sempre conte com uma empresa de reforma de apartamentos em Belo Horizonte.
Veja nosso portfólio de obras residenciais.
Gostou do post? Agora você pode nos seguir em nossas redes sociais e conhecer mais conteúdos!