O acabamento é considerado um dos custos mais altos em uma obra corporativa.
Como o próprio nome diz, o acabamento é uma das etapas finais de uma obra. É a hora de fazer o arremate dar o toque final na obra, colocando os revestimentos de pisos, paredes, forro, luminárias, bancadas, entre outros.
Nesse momento é fundamental contar com os profissionais capacitados e especializados e, também, fazer a escolha certa dos materiais – que sejam de qualidade e mais adequados para o ambiente.
Abaixo seguem algumas dicas que a MUD.Engenharia separou para você sobre acabamentos:
O forro mineral é um elemento fibroso, poroso e absorvente. Produzido com grande padrão de qualidade, o forro mineral é usualmente aplicado em ambientes corporativos, sendo normalmente encontrados em teatros, auditórios, escritórios e, até mesmo, em hospitais e laboratórios.
Ele tem como principais vantagens:
O processo de instalação e fixação é simples e limpo.
O piso vinílico é composto de PVC, minerais e aditivos. Ele pode vir em mantas, em placas ou réguas.
Atualmente este tipo de piso vem sendo muito usado em ambientes residenciais e organizacionais. Afinal, é considerado um material prático, de fácil instalação e limpeza.
Entre as vantagens do piso vinílico estão:
Ele é aplicado, normalmente com cola, sobre o um contrapiso liso, o que simplifica o processo de instalação.
Laminado melamínico, mais conhecido como Fórmica, é um material laminado de alta tecnologia, usado para revestimentos horizontais e verticais. Podem ser aplicados em móveis, painéis, divisórias e portas.
São usadas tanto em ambientes residenciais, como corporativos, em virtude do design moderno, da durabilidade e da qualidade.
Veja algumas das vantagens da fórmica:
A instalação também é considerada simples e limpa.
Para mais informações sobre reformas corporativas, CLIQUE AQUI.